Filosofia de Investimento


Home Empresa Filosofia de Investimento

Nossa filosofia de investimento é baseada em profunda análise fundamentalista com rigoroso controle de risco. Acreditamos na importância de entender detalhadamente as atividades das empresas que analisamos, com o objetivo de identificar não só suas vantagens competitivas e oportunidades mas, especialmente, os riscos inerentes de cada negócio. Com isso, buscamos construir um portfolio sem concentração excessiva em setores e empresas, privilegiando companhias com alta liquidez em bolsa que atendam a 3 pilares fundamentais: (i) modelo de negócios de qualidade superior; (ii) gestão competente, honesta e alinhada e (iii) valuation atrativo.

(i) Modelo de negócios de qualidade superior – Empresas dominantes, com vantagens competitivas estruturais: potencial relevante de crescimento com ROIC (retorno sobre o capital investido) acima de seu custo de capital, presença de barreiras de entrada em seus negócios, baixo custo de produção e alto potencial de geração de caixa.

(ii) Gestão – Atribuímos grande importância à qualidade da gestão e à estrutura de incentivos aos quais os administradores das companhias estão expostos. Acreditamos que fatores internos respondem por parte relevante do sucesso corporativo no longo prazo. Para tanto, é indispensável que os líderes da companhia e suas equipes sejam competentes e tenham interesses alinhados com os acionistas.

(iii) Valuation atrativo – Buscamos empresas que apresentem distorções relevantes entre seu valor de mercado e seu valor intrínseco, proporcionando margem de segurança para o investimento. Acreditamos que essa disciplina é importante tanto para maximizar ganhos quanto para gerir riscos, reduzindo investimentos com perda permanente de capital.