Pular para o conteúdo
Brasil Capital
  • Home
  • Empresa
    • História
    • Equipe
    • Filosofia de Investimento
    • Processo de Investimento
  • Fundos
    • Brasil Capital FIC FIA
    • Brasil Capital 30 FIC FIA
    • Brasil Capital 30 Institucional FIC FIA
    • Previdência
  • Relatórios
    • Cartas
    • Publicações
    • Compliance
  • ESG
  • Contato
  • Como Investir
pt-br en

Publicações


Home › Relatórios › Publicações

Estudo sobre geração de Alfa - Lockton

Livro - Conversas com gestores de ações brasileiros

Ranking de Fundos - Comentário de Luciana Seabra

Investor Day Brasil Capital - Comentário Empiricus

Investor Day Brasil Capital - Comentário Nord Research

Ranking de Fundos do jornal O Estado de São Paulo

Ranking de Fundos da InfoMoney

Ranking de Fundos - ValorInveste

Entrevista - Suno Research

Infomoney - Brasil Capital é destaque da Década

A Brasil Capital não comercializa nem distribui cotas de fundos de investimentos ou qualquer outro ativo financeiro. Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros; A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Fundos de Investimento não são garantidos pelo administrador do fundo, gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro, ou ainda, do fundo garantidor de crédito (FGC); Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e o regulamento do fundo de investimento antes de efetuar qualquer decisão de investimento. Este boletim tem caráter meramente informativo, não podendo ser distribuído, reproduzido ou copiado sem a expressa concordância da Brasil Capital. A Brasil Capital não se responsabiliza por erros de avaliação ou omissões. Os investidores têm que tomar suas próprias decisões de investimento. As informações contidas nesse material são de caráter exclusivamente informativo.

© 2021 Brasil Capital. Política de Privacidade

+55 11 5105-0600

São Paulo, 28/01/2021

Siga-nos

Prezados Investidores,

A Brasil Capital é uma gestora de recursos cuja estratégia é a gestão de fundos "long only", com perfil fundamentalista, que analisa profundamente o modelo de negócios, a evolução da receita, da geração de caixa, do lucro, bem como o time de gestão, a governança corporativa e o ecossistema das empresas em que investe.

Nos dias de maior volatilidade, buscamos intensificar ainda mais a disciplina de pesquisa e análise do real impacto a médio e longo prazos do novo coronavírus nos resultados das empresas em que investimos, para assim tomarmos qualquer decisão de mudança estrutural de portfólio.

Apesar da forte queda em seus valores de mercado(market caps), o valor intrínseco de qualquer companhia é preponderantemente relacionado à sua capacidade de geração de caixa ao longo dos anos. A princípio, não fizemos alterações estruturais no portfólio, pois entendemos que a geração de resultado das companhias investidas será preservada no longo prazo.

Procuramos ter um portfólio equilibrado, formado por empresas geradoras de caixa, previsíveis, com baixo endividamento, vantagens competitivas estruturais e, em sua maioria, ligadas a setores como infraestrutura, energia elétrica, consumo, setor financeiro, educação e saúde.

Sabemos, porém, que essas empresas, apesar de não terem seus valores estruturais de longo prazo afetados, sofreram forte correção em seus valores de mercado no curto prazo.

O momento atual requer cautela, pois certamente o número de casos envolvendo o novo vírus aumentará de modo significativo no Brasil e no mundo ocidental nas próximas semanas, ao mesmo tempo em que a China já apresenta números decrescentes de contaminados, tendo combatido de maneira efetiva e enérgica o novo vírus.

Nesse contexto, as bolsas de valores no mundo passam por sucessivos circuit breakers, uma vez que muitos negócios sofrerão parada repentina no curto prazo. Ao mesmo tempo, essa possibilidade de parada repentina em determinadas empresas tem levado certos mercados de crédito ao limite do stress, o que, possivelmente, demandará a atuação enérgica dos bancos centrais e governos ao redor do mundo para conter o stress financeiro.

Após sucessivas correções de preço, entendemos que o mercado já precifica, em boa parte, esse stress financeiro e os desafios que as economias e respectivas empresas enfrentarão nos próximos meses.

Dessa forma, optamos por manter o portfólio atual, efetuando alguns ajustes pontuais na carteira.

Com a convicção de que o momento atual é desafiador e que seguiremos adiante, estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais sobre a Brasil Capital e nosso posicionamento no momento atual.

Cordialmente,

Time Brasil Capital

Escolha uma das plataformas digitais:

XP Investimentos BTG Digital Guide Investimentos Mirae Asset RB Investimentos Órama Rico Pi Investimentos AndBank Easynvest C6Bank BRE Genial Investimentos Vitreo